No geral, quando me deparo com um site ou forum, que para navegar se faz necessário o cadastro, na maior parte eu descarto e vou em busca do que preciso onde não se registra.
O comentário abaixo expressa meu sentimento.
Minha preferência é pela opção:
2 - Não
Abraços.
the.lao escreveu:Votei com 2 (Não), pois não entendi os reais motivos da discussão! E da forma que vejo o perfil do projeto o quanto mais aberto, mais certo!
Sempre que sou intimado em criar um "login" em um site, seja forum ou não, sempre vejo um interesse comercial imediato ou futuro por trás daquele cadastro. E desta forma, sempre analiso também, se eu tenho interesse suficiente para valer os prováveis novos anúncios que receberei do Walmart, da Dell, das garotas do Badoo...
Não sou contra nenhum objetivo financeiro/comercial até porque, ganho dinheiro usando o BFW. E sei que futuramente, tendo um cadastro de um grupo de interesse tão específico, pode valer uma parceria proveitosa com um benfeitor generoso!!!
Então, em minha opinião :
SIM - Se tivermos interesses comerciais, tais como parcerias em criação de "Appliences" ou como veículo de agregação de recursos de terceiros como "Anti Malwares", "Classificadores de Conteúdo", "Analisadores de ambiente de TI" etc. Ou informativos com anúncios focados nos interesses intrínsecos deste grupo.
NÃO - Se for burocratizar para que se possa saber alguns detalhes amais sobre o usuário e o site. Pois, me preocupa a possível formação natural de grupos com status diferenciados baseado em frequência ou algo parecido. E como já citado pelo tuiuiti.net, eu também estou sempre por aqui e na maioria das vezes não me "logo" e acho esta possibilidade muito saudável!
Grande abraço para todos,
Luiz Alberto
The.Lao