bfw-get [INACTIVE]

Here we discuss compilation and how to build an addon for BFW.

bfw-get

Mensagempor somatorio » Sex Jan 15, 2010 11:06 am

Author:somatorio
URL: http://www.lanave.com.uy/brazilfw/bfw-get.tgz
Add-on State: Release Candidate
Add-on Version: 1.0
System Version Required: 2.30/2.31
Other Packages Required: none
Other Packages Conflict: none


Descrição:
Bfw-get é um script "apt-get like" que automatiza a instalação de addons: monta o /mnt, verifica se as dependencias do addon estão instaladas, verifica se há conflitos com addons já instalados, baixa o addon, desmonta o /mnt e pergunta se deve fazer backup e reboot
também faz a automação da remoção de pacotes: monta o /mnt, remove o addon, desmonta o /mnt e pergunta se deve fazer backup e reboot

foi montado pelo simples fato de ser mais rápido e prático digitar por exemplo
bfw-get install squid tinyphp tinymysql mysar

do que


Instrucões de Instalação:
Instalação padrão

Instruções para utilização:
Sintaxe: bfw-get <list [categoria]>/<install addons>/<remove addons>/<update>
list - lista os addons disponiveis (se citar categoria, lista os addons da mesma)
install - instala os addons
remove - remove os addons
update - atualiza a lista de addons


Histórico
14/Janeiro/2010 - Pacote criado
25/Fevereiro/2010 - Pacote atualizado viewtopic.php?f=15&t=72450#p206350
05/Março/2010 - Pacote atualizado viewtopic.php?f=15&t=72450&p=207425#p207425
05/Março/2010 - Nova atualização http://brazilfw.com.br/forum/viewtopic. ... 98#p207498


Observações:

-Esse foi o meu primeiro "script de verdade", até eu começar a montá-lo (sim, eu demorei pacas pra "terminar" =x) meus scripts tinham sido só uma sequencia de 2 ou 3 comandos que eu costumava fazer no pc p/ algo
-Provavelmente tem MUITAS coisas p/ implementar nele ainda (como verificar se algum addon depende do addon que está sendo removido), mas eu ainda nem faço idéia de como fazer, se alguém quiser me ajudar, ficaria MUITO grato =D
-Lista dos addons disponiveis (o bfw-get está ali para facilitar a atualização dele =p):
bwm - A realtime bandwidth monitor for BFW
limitconn - Connection limit setting allows us to cap connections, ports are not blocked IPs and we do not want to limit
netstat-nat - A console-based network monitoring connections utility for Linux
iptraf - A console-based network monitoring utility for Linux
tcp-track - Connection tracking utility
intrusos - This addon creates a portal and sets up a subnet and DHCP service automatically to use with non-registred users in the DHCP reserves (as intruders)
split - Split traffic by port, ip, etc
load-balancing-check - The script checks the status of all Internet lines and keeps their states
watchdogip - It is a simple tool fully configurable. Its function is to detect and repair falls of isp
bandwidthd - BandwidthD tracks usage of TCP/IP network subnets and builds html files with graphs to display utilization
libgd - required by bandwidthd
libpng - required by bandwidthd
netstrain - network throughput testing tool
wavemon - Monitor for wireless devices
rrd2stats - RRD2Stats
rrdtool - required by rrd2stats
squid - A Web proxy and cache
sarg - Squid Analysis Report Generator
dansguardian - squid web content filter
dansguardian-lite - squid content filter (lite version)
tcp-outgoing - With this little tool besides squid and with at least 2 WAN lines making load balance, we can make that some web pages be redirected to one or another WAN in a predefined way
sqstat - SqStat-squid Real time Monitoring
ipupdate - IPUpdate runs in the background, checks for IP address changes and updates your domains automatically
mysar - realtime squid report generator
tinyphp - Tiny Addons series Framework
tinysql3 - Tiny Addons series Backend
tinymysql - Tiny Addons series Backend
imspector - Instant Messengers Control
libssl - SSL crypto library
libcrypt - crypto library
imsniff - tracking MSN
libpcap - pcap library
tinyproxy - tinyproxy is a fast light-weight HTTP non-caching proxy
dnscache - Dns cache on Hard Disk
bind - Cache DNS
libbind9 - bind library
libdns - dns library
libiconv - iconv library
libisc - isc library
libisccc - isccc library
libisccfg - isccfg library
liblwres - lwres library
libxml2 - xml2 library
easy-captive - Easy Captive
bfw-get - addons install manager


se alguém tiver uma descrição melhor para algum addon ou quiser adicionar algum addon à lista basta me falar que eu edito ela

edit: Dica: ao instalar um addon junto com suas dependencias, coloque as dependencias ANTES do addon
Editado pela última vez por somatorio em Seg Abr 05, 2010 8:29 am, em um total de 4 vezes.
somatorio
 

Re: bfw-get

Mensagempor El guapo Dan » Sex Jan 15, 2010 3:18 pm

!+ GRacias por la iniciativa :o!
El guapo Dan
 

Re: bfw-get

Mensagempor fabiosammy » Sex Jan 15, 2010 6:01 pm

:aplause: :aplause: :aplause:

Parabéns pela iniciativa, um ótimo addons, pode crer :o!
fabiosammy
 

Re: bfw-get

Mensagempor jhonfw » Sáb Jan 16, 2010 1:42 am

!+
sugerencia añadir

saber addons instalados
Código: Selecionar todos
  echo "show-  lista de addons instalados"


metodo 1
muestra addos cargados supone que funcionan
Código: Selecionar todos
ls /var/lib/lrpkg/*.list | awk -F \/ '{print $5}'| sed 's/\(.*\)\..*/\1/'


metodo 2
muestra addons instalados incluso si no funcionan requiere montar /mnt
Código: Selecionar todos
ls /mnt/*.tgz | awk -F \/ '{print $3}'| sed 's/\(.*\)\..*/\1/'


metodo 1 y metodo 2
problema root es mostrado en la lista


saludos
Avatar do usuário
jhonfw
BFW Advanced
 
Mensagens: 1076
Registrado em: Seg Fev 02, 2009 9:35 pm
BrazilFW Box:

Re: bfw-get

Mensagempor M客¡NhØ §åMµ®å¡ » Sáb Jan 16, 2010 8:07 am

Somatório, meus parabéns! :aplause: :aplause: :aplause: :aplause: :aplause:
Ótimo addon. Irá facilitar a vida de muita gente.
Me lembrou o addon do nosso companheiro Gamba47, o aai (Auto Addon Installer, acho que é isso).

Parabéns, amizade! :o!
Utilize a busca do fórum! Ela é sua amiga!
Não dou suporte via MP ou MSN para ninguém. Por favor, não insista. (Para que existe o fórum?)
É novo aqui? É "antigo" e mesmo assim está perdido?
Então leia:
Avatar do usuário
M客¡NhØ §åMµ®å¡
BFW Developer
BFW WebServer
BFW Beneméritos
BFW Add-on Developer
BFW Moderator
BFW Manager
 
Mensagens: 4111
Registrado em: Qua Abr 08, 2009 11:06 am
Localização: Rio de Janeiro
BrazilFW Box: Máquina Física
CPU: AMD Athlon(tm) II X2 215 Processor
Memória: 1 GiB / Link 50 MB
BFW 3.0.262 64 bits.
Serviços Ativos: DNS, DHCP
Addons: Samba, Pure-FTPd (no certified), BFW WebServer (no certified)

Re: bfw-get

Mensagempor somatorio » Sáb Jan 16, 2010 10:32 am

jhonfw:
muito obrigado pela sugestão (inclusive eu queria colocar isso e não tive nenhuma idéia boa de como fazer =p)
ps: desculpe por não saber escrever em espanhol =(

marcinho:
eu li do aai, na real meio que foi ele que me inspirou =p

marcinho (sim, denovo =p), el guapo dan e fabiosammy:
vocês são alguns dos meus idolos aqui, significa muito pra mim o apoio de vocês =D eu que agradeço!
somatorio
 

Re: bfw-get

Mensagempor gamba47 » Seg Jan 18, 2010 11:36 am

Es mucho mejor que el mío, te felicito!!!


gamba47
Avatar do usuário
gamba47
BFW Beneméritos
 
Mensagens: 7243
Registrado em: Ter Dez 27, 2005 1:51 pm
Localização: Buenos Aires, Argentina
BrazilFW Box: Pentium4 1256mb RAM HD 200gb
BrazilFW 3.0.237 without Squid
3 ADSLs & 1 Cablemodem
50 Users & more!

Re: bfw-get

Mensagempor somatorio » Seg Jan 18, 2010 12:41 pm

um dos problemas que eu ainda quero descobrir se tem alguma forma de resolver é o fato de depender de alguém pra manter o addons.lst atualizado, se alguém tiver alguma idéia, eu ficaria muito grato

até agora a única coisa que me veio à cabeça é que tivesse uma ferramenta de uploads aqui e ela preencheria os dados no arquivo, mas isso alteraria a forma como eles são colocados aqui e tal...

gamba47:
que isso, não considero nem melhor nem pior, cada um tem uma abordagem

em tempo, alguém quer montar uma interface web pra ele? facilitaria mais ainda =p
somatorio
 

Re: bfw-get

Mensagempor somatorio » Qui Fev 25, 2010 1:01 am

PACOTE ATUALIZADO!

atualização 25/02/10:
Bugfix: depois de remover o pacote, caso seja escolhido que o sistema deve ser reiniciado, ao fazer o backup, ele recriava o arquivo (ai que burro, dá zero pra ele!), agora ele também remove o arquivo addon.list, portanto ao fazer o backup não irá mais recriar o addon removido

Update: arquivo addons.lst agora conta com monit e squidcacheaux e suas respectivas (atuais) dependencias - ambos addons estão em fase de testes, porém vem se mostrando estáveis e prontos para o uso... também foi adicionado um novo campo: rc contendo o nome do arquivo rc do pacote (caso o mesmo possua, se não possuir estará preenchido com none)

New: ao instalar um pacote novo, e escolher que o sistema não deve ser reiniciado, é solicitado se o pacote deve ser descompactado, caso seja escolhido que sim ele irá descompactar o addon no / (colocando assim os arquivos nos seus respectivos locais corretos) e caso esteja no addons.lst cadastrado um rc para o pacote, ele irá inicializá-lo (o que isso significa? nada mais de perda de uptime ao instalar um novo addon por ter de reiniciar o sistema! dancing ) - lembrando que ele vai seguir a descompactação (e inicialização dos rc) na ordem em que forem baixados, logo um addon deve ser solicitado após as suas dependencias (apesar de que já era assim =p)

edit:
para atualizar basta digitar
Código: Selecionar todos
bfw-get install bfw-get


caso queira descompactar ele após baixar (pra não ter perda de uptime) basta digitar
Código: Selecionar todos
mt
cd /
tar zxf /mnt/bfw-get.tgz


e ele já vai estar instalado/atualizado
Editado pela última vez por somatorio em Qui Fev 25, 2010 1:04 am, em um total de 1 vez.
somatorio
 

Re: bfw-get

Mensagempor Thiago » Qui Fev 25, 2010 1:04 am

Muito bom!!!
Meus parabéns!!!
!+
Thiago
 

Re: bfw-get

Mensagempor M客¡NhØ §åMµ®å¡ » Qui Fev 25, 2010 1:06 am

Rapaz, já havia lhe parabenizado antes pelo addon, mas agora você arrebentou a boca do balão, meu amigo!
:aplause: :aplause: :aplause: :aplause: :aplause:
Excelente!

[Editado]
Vou lhe dar um pouco de trabalho, amizade... :-(
Atualizei o SCA essa madrugada e agora o "bichinho" conta com mais uma dependência (coloquei o wget e o nice em um addon separado, como sugeriu o nachazo).
Utilize a busca do fórum! Ela é sua amiga!
Não dou suporte via MP ou MSN para ninguém. Por favor, não insista. (Para que existe o fórum?)
É novo aqui? É "antigo" e mesmo assim está perdido?
Então leia:
Avatar do usuário
M客¡NhØ §åMµ®å¡
BFW Developer
BFW WebServer
BFW Beneméritos
BFW Add-on Developer
BFW Moderator
BFW Manager
 
Mensagens: 4111
Registrado em: Qua Abr 08, 2009 11:06 am
Localização: Rio de Janeiro
BrazilFW Box: Máquina Física
CPU: AMD Athlon(tm) II X2 215 Processor
Memória: 1 GiB / Link 50 MB
BFW 3.0.262 64 bits.
Serviços Ativos: DNS, DHCP
Addons: Samba, Pure-FTPd (no certified), BFW WebServer (no certified)

Re: bfw-get

Mensagempor somatorio » Qui Fev 25, 2010 8:17 am

M客¡NhØ §åMµ®å¡ escreveu:Vou lhe dar um pouco de trabalho, amizade... :-(
Atualizei o SCA essa madrugada e agora o "bichinho" conta com mais uma dependência (coloquei o wget e o nice em um addon separado, como sugeriu o nachazo).


relaxa, já esperava essa atualização ;D
vou editar o addons.list e adicionar a dependencia e o nicewget... (e aproveitar e adicionar o simon, que se tornou oficial e eu não tinha adicionado)

edit: pronto, addons.lst atualizado! também notei que tinha feito um pequeno erro na parte de remover o list: caso o arquivo do addon tivesse um nome diferente do "nome de chamada" no bfw-get (coisa rara, geralmente eu coloco o mesmo nome) não ia apagar o list, mas já arrumei... basta mandar instalar o addon de novo que ele atualiza
somatorio
 

Re: bfw-get

Mensagempor somatorio » Sex Fev 26, 2010 5:41 pm

página do bfw-get criada na wiki do bfw 2.x (as versões em espanhol e inglês foram criadas através de traduções com o google translate, se alguém quiser e puder traduzí-las corretamente eu agradeço)

http://www.brazilfw.com.br/wiki/bfw2/in ... ns/bfw-get

ps: o layout da página assim como seu caminho (addons/bfw-get) estão em estudo ainda, assim que for compilado o guia de edição, a página será atualizada para entrar em conformidade com as regras de edição da wiki
somatorio
 

Re: bfw-get

Mensagempor somatorio » Sex Fev 26, 2010 9:17 pm

pessoal, notei que havia colocado o nome do nicewget errado (estava wgetnice) o que fazia a verificação de dependencias do SCA dar erro, já está atualizado, basta rodar o bfw-get update que vai atualizar a lista

pergunta: ALGUÉM usa o addon? =x
somatorio
 

Re: bfw-get

Mensagempor eduardor » Qui Mar 04, 2010 1:04 pm

Es posible agregar el procedimiento para instalar el add-on, sin reboot, para no perder uptime?

Está excelente! :aplause: :aplause: :aplause:
eduardor
 

Re: bfw-get

Mensagempor somatorio » Qui Mar 04, 2010 1:33 pm

a principio ele já está com essa funcionalidade...
se tu já tens ele instalado, precisa só atualizar... no post ali eu falei o que precisava fazer =p

já adianto: tem algumas coisas que eu alterei (por exemplo, agora ele não depende do addons.lst pra reconhecer os rc dos addons =D) e algumas coisas que tinham erros (coisas pequenas no addons.lst) vou atualizar tudo junto com a interface web que o marcinho montou e me passou, só falta testar algumas coisas e acertar outras no bfw-get pra ele se integrar 100% com a interface
somatorio
 

Re: bfw-get

Mensagempor somatorio » Sex Mar 05, 2010 1:31 am

PACOTE ATUALIZADO!
Changelog:
UPDATE: arquivo adons.lst (algumas pequenas mudanças apenas, nada de mais)
NEW: Interface WEB! agora é possivel instalar, remover e atualizar addons via webadmin ;D (lembrando, AINDA não consegui fazer ele remover de fato o addon, apenas remove do /mnt e remove o /var/lib/lrpkg/addon.list) dancing - MUITO obrigado marcinho!
Known Issues: ao instalar o dansguardian (ou o dansguardian-lite) ele apresenta o seguinte erro:
Error opening/creating log file. (check ownership and access rights).
I am running as nobody and I am trying to open /usr/local/squid/var/logs/access.log

isso acontece pois os scripts cgi são rodados sob o usuário nobody, o qual aparentemente não tem acesso de leitura do access.log... se alguém souber como fazer para executar os comandos como outro usuário, poste aqui por favor

fica pendente alguns acertos para traduções do bfw-get (não sei quanto tempo isso vai levar, vou me focar mais na wiki agora)

ps: em breve posto as screenshots, mas agora estou com sono e estou indo dormir \`´/
somatorio
 

Re: bfw-get

Mensagempor Marcos do Vale » Sex Mar 05, 2010 9:10 am

Amigos,

Não querendo ser chato, mas vc já pensaram na possibilidade do fórum ser invadido (e isto já aconteceu!) ?
Já pensaram se alguém "planta" um add-on com alguma modificação ?
Já pensaram no que poderia acontecer depois de um reboot ?

A idéia de termos como atualizar as versões dos addons de maneira automática é válida, mas pensem na vulnerabilidade.
Marcos do Vale
 

Re: bfw-get

Mensagempor somatorio » Sex Mar 05, 2010 9:44 am

na verdade eu pensei...
ele NÃO faz atualizações automáticas e eu nem pretendo implementar isso... (e ele nem sequer verifica se há atualizações dos addons...)
na boa, os riscos de usar esse addon são os mesmos de fazer no manual... só vai instalar/atualizar/remover algo se o usuário quiser, o addon não faz nada sem requisição

a idéia do bfw-get é só facilitar a vida, reduzindo o número de coisas que a pessoa vai fazer p/ instalar/atualizar remover algum addon, não fazer o serviço por ele

ps: antes de dormir ontem tive um insight de como fazer o remove apagar completamente todos os dados do addon (e é bem simples =p), mais tarde atualizo o pacote

edit: pense no bfw-get como um mega alias... não algo automatizado, hehe (até porque na prática ele é basicamente isso mesmo =p)
somatorio
 

Re: bfw-get

Mensagempor somatorio » Sex Mar 05, 2010 5:22 pm

Atualização

"po, de novo?"
ah pois é... como postei anteriormente, tive uma idéia de como fazer o addon remover todos os arquivos do addon a ser removido... ele lê o arquivo /var/lib/lrpkg/nomedoaddon.list e remove os arquivos ali citados

agora também foi adicionado o multi-language no bfw (o script em si, a interface web já possuía) e foram feitas as traduções em: inglês e espanhol (por favor, alguém poderia revisá-los pra mim? ficam em /etc/bfw-get, foram feitos com o google translate :P)

basicamente é isso moçada...

AH, o addon vai mudar de state, para Release Candidate, já que não há bugs maiores ocorrendo e agora ele está no estado que eu esperava que ele estivesse quando virasse oficial (ta, ele ta melhor do que eu esperava)

ainda estou devendo o caso do dansguardian... não é algo que se possa fazer na barbada :P
somatorio
 

Re: bfw-get

Mensagempor Marcos do Vale » Sex Mar 05, 2010 5:55 pm

Então está perfeito!

Podemos incluí-lo numa próxima ISO (2.32RC3) ?

PS.: Na minha opinião, a questão do addon.lst só será resolvida quando voltarmos ao formato antigo de armazenar os add-ons.
Explicando:
Antigamente existia duas pastas de armazenamento dos add-ons.
Aliás, ainda existem. Estão em
http://www.brazilfw.com.br/downloads/addons/
e
http://www.brazilfw.com.br/downloads/test
Marcos do Vale
 

Re: bfw-get

Mensagempor somatorio » Sex Mar 05, 2010 5:57 pm

eu ficaria honrado :D

ps: o único problema é que o arquivo de addons é atualizado manualmente =/ mas eu não pretendo parar de fazer isso tão cedo... e se o fizer, vou passar adiante todos os campos a serem usados
somatorio
 

Bug report

Mensagempor eduardor » Dom Mar 07, 2010 3:14 pm

Observe los espacios entre "=" causan que en Español e Inglés no funcione.

Portugués OK
Código: Selecionar todos
BFWGET01="BFW-Get Instalador de Addons"
BFWGET02="Atualizar lista de addons"
BFWGET03="Instalar"


English y Spanish WRONG
Código: Selecionar todos
BFWGET01 = "BFW-Get Addons Installer"
BFWGET02 = "Update list of addons"
BFWGET03 = "Install"

Habría que remover los dos caracteres de espacio antes y después de = para que el script funcione y la traducción se muestre OK.

Otros detalles de traducción:
BFWGET01 en Español es igual al Portugues: "BFW-Get Instalador de Addons". Actualmente está en Inglés.
BFWGET05 en Español es igual a los otros lenguajes, "Addon"

Y finalmente agregar al primer post link al Wiki. Estoy atento para traducir la wiki al español :o!
eduardor
 

Re: bfw-get

Mensagempor somatorio » Dom Mar 07, 2010 11:06 pm

ok, amanhã arrumarei os arquivos (juro que não tinha notado os espaços, hahaha, mas isso basta usar o sed ;D)
o link pro artigo na wiki vai ficar no post do addon como sendo oficial... (até porque a wiki ainda tem muito o que arrumar até ficar "pronta pra uso" - essa semana estarei trabalhando nisso inclusive)

como podes notar eu não fico atualizando o post principal, apenas no histórico e é colocando o link pro post de alteração, hehe
somatorio
 

Re: bfw-get

Mensagempor M客¡NhØ §åMµ®å¡ » Ter Mar 09, 2010 12:32 am

Somatorio, meu amigo.
Mais uma vez lhe dando trabalho... :mrgreen:
Como fiz uma revisão no código do SqStat, aproveitei o embalo para colocá-lo junto com os outros addons para 2.3x em minha pasta ftp. Com isso o link para download do mesmo foi alterado.
Já atualizei o Addon Index do SqStat.
Só estou postando aqui para lhe manter informado e para evitar erros futuros ao se tentar instalar o SqStat com o BFW-Get.
O link para donwload do SqStat agora é esse :arrow: http://www.brazilfw.com.br/users/Marcin ... sqstat.tgz

Abraço amizade! :o!

PS: Desculpe a trabalhera... >|
Utilize a busca do fórum! Ela é sua amiga!
Não dou suporte via MP ou MSN para ninguém. Por favor, não insista. (Para que existe o fórum?)
É novo aqui? É "antigo" e mesmo assim está perdido?
Então leia:
Avatar do usuário
M客¡NhØ §åMµ®å¡
BFW Developer
BFW WebServer
BFW Beneméritos
BFW Add-on Developer
BFW Moderator
BFW Manager
 
Mensagens: 4111
Registrado em: Qua Abr 08, 2009 11:06 am
Localização: Rio de Janeiro
BrazilFW Box: Máquina Física
CPU: AMD Athlon(tm) II X2 215 Processor
Memória: 1 GiB / Link 50 MB
BFW 3.0.262 64 bits.
Serviços Ativos: DNS, DHCP
Addons: Samba, Pure-FTPd (no certified), BFW WebServer (no certified)

Re: bfw-get

Mensagempor somatorio » Ter Mar 09, 2010 8:21 am

eu ia ter de atualizar hoje mesmo... =p
fiquei de arrumar umas coisas pra ontem mas acabei não conseguindo...

já vou atualizar e edito aqui!

edit: feito, addons.lst atualizado... quem estiver usando em pt-br só atualiza o addons.lst que ja basta (mas se quiser atualizar o addon também não tem problema =p), quem usa em en ou es precisa atualizar o addon
somatorio
 

Re: bfw-get

Mensagempor somatorio » Sáb Mar 27, 2010 12:31 pm

só pra avisar que já atualizei o addons.lst com o novo caminho do libssl e do libcrypto...
somatorio
 

Re: bfw-get

Mensagempor eduardor » Sex Abr 02, 2010 11:45 am

El actual no detecta bien los tgz instalados. Casi todos dicen "Not Installed!", todos salvo "bfw-get" e "iptraf"...

Lynx está ahora en: http://www.brazilfw.com.br/users/Marcin ... x/lynx.tgz

Felices Pascuas!

Edit: Update III
brazilfw# cat /var/lib/lrpkg/root.version
2.31.10
Olvidé instalar el SP1. >|
Sin SP parece que no sabe si el addon está instalado, porque el addons.lst lo tiene en una version diferente (superior).
Hay paquetes any,2.30 y 2.31+. Solamente los any se ven en 2.31, aunque estén instalados.
Sería mejor que bfw-get avise que "Debe instalar Service Pack!!!"
La verdad, bfw-get debería instalar SP1, se puede agregar?

Apliqué SP1
brazilfw# cat /var/lib/lrpkg/root.version
2.31.10 SP1+
brazilfw# cat /var/lib/lrpkg/root.version | cut -c 1-4
2.31
Y VERSAOBFW debería ser 2.31+
Hay algún addon que sea 2.31 y no sea 2.31+
Quitamos el "+" de la lista o mejoramos la formula que carga VERSAOBFW?

Bug: en script /usr/sbin/bfw-get luego de emitir el mensaje "Press enter to continue" (BFWGET18), hay un read pause que causa una espera indefinida en Webadmin (hang). Hay 2 casos de read pause. Qitándolos junto al mensaje queda perfecto, el mensajes anterior ya explica todo lo necesario "Please install this (s) addon (s) first".
eduardor
 

Re: bfw-get

Mensagempor somatorio » Sáb Abr 03, 2010 12:17 am

quanto à parte de versão, EXISTIA antes uma verificação da versão do bfw e do addon, agora não tem mais isso (acho que ta comentado inclusive), a parte da versão é só pra visualização mesmo...
mas vou revisar o script e limpar as coisas
E, vou revisar o addons.lst também
só pra constar, eu testei o bfw-get SEM o sp1 =p logo não entendi isso de não rolar sem sp1 e ter de instalar o sp1 pra funcionar, MAS, tudo bem, testo de novo
tem uma penca de coisas pra revisar, repensar etc... e vou fazer o máximo pra melhorar ele ^^

mas sinceramente eu ando cheio de coisas na cabeça (inclusive mudança de emprego), desculpe se deixei meu addon meio parado e de lado...

qualquer sugestão eu agradeço (claro, se eu sentir uma certa agressividade vou ignorar completamente porque não sou exatamente um cara calmo, legal e simpático)
somatorio
 

Re: bfw-get

Mensagempor M客¡NhØ §åMµ®å¡ » Sáb Abr 03, 2010 4:11 pm

Efetuada limpeza no tópico...
Utilize a busca do fórum! Ela é sua amiga!
Não dou suporte via MP ou MSN para ninguém. Por favor, não insista. (Para que existe o fórum?)
É novo aqui? É "antigo" e mesmo assim está perdido?
Então leia:
Avatar do usuário
M客¡NhØ §åMµ®å¡
BFW Developer
BFW WebServer
BFW Beneméritos
BFW Add-on Developer
BFW Moderator
BFW Manager
 
Mensagens: 4111
Registrado em: Qua Abr 08, 2009 11:06 am
Localização: Rio de Janeiro
BrazilFW Box: Máquina Física
CPU: AMD Athlon(tm) II X2 215 Processor
Memória: 1 GiB / Link 50 MB
BFW 3.0.262 64 bits.
Serviços Ativos: DNS, DHCP
Addons: Samba, Pure-FTPd (no certified), BFW WebServer (no certified)

Re: bfw-get

Mensagempor eduardor » Dom Abr 04, 2010 11:50 am

Estimado somatorio. Ya tengo el bfw-get con sp1. dancing
http://www.lanave.com.uy/brazilfw/bfw-get.tgz (enlace provisorio, actualizar bfw-get vuelve al oficial)

Para continuarlo, debe volver el URLLISTA de /usr/sbin/bfw-get, Hice uno distinto para probar el SquidCacheAux. Enlace Linx roto.

La opción de webadmin para aplicar SP1, no fué tan sencilla, pues "kill - 9 webadmin" en el sp.sh corta el tráfico y queda esperando indefinidamente. La solución que encontré fue: aplicar sp,backup y reiniciar. Faltaría un aviso, no estoy seguro.
También traducción al español nueva. :o!

Ahora el procedimiento completo de instalacion de 2.31.10 SP+ es así:
Install CD, boot, wizard, boot, bfw-get, boot, y desde webadmin SP1, boot, y luego se sigue desde webadmin agregando con bfw-get
eduardor
 

Re: bfw-get

Mensagempor somatorio » Seg Abr 05, 2010 8:26 am

assim é que eu gosto!
viu algo p/ melhorar, fez, compartilhou ;D

como (provavelmente) não vou conseguir mexer nisso essa semana, vou editar meu post p/ o teu link até atualizar o bfw-get, ok? (vou alterar mais algumas coisas, como no remove por exemplo - ele não pára o serviço antes de remover e tal...)
somatorio
 

bfw-get integrado

Mensagempor eduardor » Seg Abr 05, 2010 6:06 pm

BFW-get integrado a ISO, BFW 2.31.10 SP1+

viewtopic.php?f=15&t=73556

Cuando la versión oficial de su addon esté sincronizada, puedo armar el ISO nuevamente.

Ayer domingo de noche conocí personalmente a Richard Stallman, que está de paso por Uruguay en su misión evangelizadora. Lo que mas interesante fue el saludo final, HAPPY HACKING!!! :lol: :lol:
eduardor
 

Re: bfw-get

Mensagempor EDCOSMOS » Qui Ago 12, 2010 5:31 pm

Somatório o PerlDateTimeModule não ta funfando não acha o link e as palavras "descrição", "versão" e outra que não consigo ler estão truncadas tem como colocar também o isoburn.tgz? Gostei muito do bfw-get facilita demais instalar addons parabéns
EDCOSMOS
 

Re: bfw-get

Mensagempor somatorio » Qua Ago 25, 2010 9:43 am

eae pessoal, antes de mais nada, foi mal pelo /sumi(ss|ç)o/ longo, mas (como eu havia postado antes) fui resolver uns assuntos... quando voltei vi que alguns da staff tinham brigado feio e isso me desanimou bastante... um dia desses o thiagofw veio falar comigo e me disse que tava tudo tranquilo agora e tal

pois então... acho que ninguém aqui sabe, mas meu note foi pro brejo, logo não consigo mexer em muita coisa... vou instalar uma VM no serviço e ver o que precisa arrumar p/ ele ficar redondo de novo (sim, vou atualizar o addons.list =p)
somatorio
 

Re: bfw-get

Mensagempor MirageIII » Sáb Ago 28, 2010 10:47 am

Estimado hermano vc me deja ponerlo en una iso con sp1 ( de esta forma el usuario seleccionara sus addon)
MirageIII
 

Re: bfw-get

Mensagempor somatorio » Qua Set 15, 2010 9:26 pm

claro que pode ^^

btw, pessoal... anda uma correria lá no serviço, mas a VM já está instalada, espero rever tudo essa semana
somatorio
 


Voltar para Add-On Factory

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes

cron